quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Nesta era pós euro 2004 de lugares cativos, não deixe a sua imagem de treinador de bancada por mãos alheias. Partilhando sempre o mesmo lugar de estádio, está condenado a ouvir sempre os mesmos comentários.Pois bem, Esqueça o transistor que o permite acompanhar o relato. Surpreenda, e surpreenda-se, com o nosso inovador curso de treinador de bancada. É simples, substitua os termos que usa por novos termos:

"Seus palhaços!" não é um termo técnico correcto, para além do mais insulta uma honrosa, embora quase extinta, classe profissional: "Seus artistas deste maravilhoso desporto rei que nos fazem rir tão mal que jogam que mais parecem profissionais circenses" é um termo muito mais correcto.

"O árbitro é cegueta", é um comentário clinicamente fácil, mas pouco digno de um treinador de bancada como pretende ser, tente antes "Este senhor claramente foi fruto de uma nomeação dentro do sistema cegueta". Pode também completar com: "já nos roubou no jogo com o Beira-mar na época 1992-93". Claro que não se lembra do jogo, mas também mais ninguém se lembra.

"Passa essa merda, pá!" essa famosa expressão, a usar várias vezes durante o jogo. Deve ser alterada para "joguem em colectivo, criando espaços e aproveitando as diagonais, pá!".

"vocês não jogam um caralho" (porquê pensar que um treinador de bancada não tem direito a flash interview a caminho do carro após o jogo?), todos se espantarão com "foi um jogo menos conseguido e não têm continuado a trabalhar, caralho!".

"cambada de chulos", é claramente uma expressão que um profissional de futebol como pretende fingir ser não poderá usar, tente "cambada de seus jogadores de rendimento inferior ao previsto nos vossos bem negociados contratos de trabalho, chulos!"

"chuta, foda-se, chuta" linguagem bárbara a qual, admita, não está ao nível do seu fato domingueiro para almoçar no colombo e acompanhar a partida na nova luz. Deve usar: "façam uso da vossa meia-distância aprobveitando a fraca pressão da defesa oposta, foda-se".

Finalmente, quando visar o árbitro e sentir uma vontade incontrolável de gritar: "mata a tua mãe e faz arroz de puta, meu cabrão", lembrem-se do vossos estatuto de sério treinador de bancada e simplesmente exclamem: "Deixe de nos prejudicar sucessivamente só porque... ah! que se lixe, diga mesmo como ela é, não há pose possível de perder quando se está num estádio de futebol!"

1 comentário:

o bardo disse...

Para quando a certificação de competências dos treinadores de bancada?